Sou um título. Clique aqui para adicionar seu próprio texto.

Colabore e tenha um papel activo na preservação do Património Industrial!

As chaminés industriais de alvenaria de tijolo são um marco na paisagem onde se inserem, tanto pela sua singularidade arquitetónica, como pelo emblemático passado relacionado com a atividade industrial que representam.

Este grupo visa divulgar e recolher informação sobre estas chaminés, nomeadamente em território português. Para efeito, o grupo gostava de poder contar com a colaboração de todos os interessados no valor patrimonial das chaminés!

Participe e envie fotos, comentários e histórias sobre as chaminés! A informação adquirida, após análise e sistematização, será publicada no grupo e na página online!

Este projeto insere-se na minha Tese de Mestrado em Engenharia Civil na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade NOVA de Lisboa, onde se pretende fazer uma caracterização destas construções, tanto física como histórica, contando com a vossa colaboração na realização de um projecto que visa articular também Ciência e Cidadania!

Colabore connosco!

Envie fotos de chaminés de alvenaria de tijolo que encontre na sua localidade!

Diga-nos a referência do local onde tirou a foto!

Envie informação histórica que tenha conhecimento ou bibliografia que encontre relacionada com o tema das chaminés industriais.

As informações recolhidas serão usadas em prol de um interesse científico vocacionado para a valorização do nosso património industrial. Assim, as informações recolhidas serão divulgadas de modo a abranger o maior número de pessoas interessadas, com vista a contribuir para um projecto científico em que todos aqueles que queiram, possam participar!

Toda a ajuda será muito bem-vinda! 

Envie a sua colaboração para: nc.cardoso@campus.fct.unl.pt ou participe no grupo no facebook: Património Industrial. Chaminés de Alvenaria de Tijolo.

Grupo no LinkedIn: https://www.linkedin.com/groups/8572593

Muito Obrigada!

MAPA COLABORATIVO:

https://drive.google.com/open?id=1534LxH_hd_2uGe1nN_q6HNlB7oo&usp=sharing

Mapa Colaborativo para registo de chaminés industriais de alvenaria de Tijolo! Participe neste projecto e tenha um papel activo na conservação do património industrial!

“O inventário constitui uma componente fundamental do estudo do património industrial. O inventário completo das características físicas e das condições de um sítio deve ser realizado e conservado num arquivo público, antes de ser realizar qualquer intervenção.” (Carta de Nizhny Tagil Sobre o Património Industrial).